O tomate está presente na alimentação dos brasileiros e em boa parte do mundo, seu consumo está ligado a benefícios para a saúde, entre eles a prevenção de doenças como o câncer de próstata, por causa do antioxidante licopeno. Seja para passar o tempo, ou profissionalmente, você já pensou em germinar sementes de tomate? O alimento pode ser cultivado no quintal ou até mesmo em vasos.
Embora possa parecer complicado, cultivar tomates em casa, pode ser mais simples do que parece. De acordo com o Blog Adubo e Jardim, o mais indicado é fazer o cultivo do tomateiro colocando as sementes no local onde a planta irá ser cultivada, ou seja, no chão ou no vaso. Outro detalhe importante é que se as sementes estão comprometidas ou não são novas, o ideal mesmo é partir para a germinação separada, de preferência numa estufa.
A estufa caseira é um sistema que não requer muito dinheiro, basta apenas uma tampinha de plástico, papel toalha, papel filme e as sementes de tomate. Pegue aa tampinha de plástico e coloque papel toalha umedecido nela, em seguida, distribua as sementes de tomate de forma que elas fiquem bem separadas. Cubra a tampinha com papel filme, mas não deixe encostar nas sementes e por fim, deixe a tampinha num local sombreado, protegida de sol e chuva.
Prontinho, feito isso, basta esperar as sementes germinarem e começar a plantação.
Fonte: Agrolink.com