Para que o produtor tenha bons rendimentos e resultados satisfatórios com a safra de tomate, alguns cuidados devem ser tomados desde o momento da semeadura. Afinal quem resiste a um tomate saboroso e sem defeitos? O consumidor final exige cada vez mais um produto padronizado, com boa coloração e durabilidade.
O produtor precisa atender essas exigências feitas pelo mercado, para que os resultados sejam positivos é preciso investir na nutrição das plantas, ou seja, uma adubação equilibrada. Existem dois tipos de adubação: mineral e a química.
O Instituto Agronômico alerta sobre as consequências de uma adubação de plantio desequilibrada, causando a salinização do solo. Também é importante investir em micronutrientes e macronutrientes, alguns deles devem ser fornecidos ainda durante o plantio. O fósforo por exemplo, é fundamental ser aplicado ainda na fase inicial da cultura, além do nitrogênio e potássio que precisam ser aplicados em doses menores.
Uma alternativa para a correção de acidez no solo é pela calagem, medida adotada para ajuste de pH do solo, promovendo mais eficiência de absorção de água pela planta.
Nesta nova seção, traremos notícias e conteúdos sobre a cultura do tomate, publicados periodicamente em nosso portal.
Fonte: Agrolink