O clima norte-americano deve influenciar no mercado da soja nesta semana, de acordo com a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA), a previsão para a próxima semana é de altas temperaturas nas regiões localizadas ao sul, no cinturão produtor e leste do país, com baixas probabilidades de precipitações nessas áreas, podendo afetar ainda mais as cotações devido à expectativa de clima mais seco.

 

Segundo o especialista da Grão Direto, Ruan Sene, o clima no Brasil também terá impacto. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o Brasil terá na próxima semana muitas nuvens espalhadas pelo país, mas com expectativa de chuvas apenas em algumas regiões do nordeste, sudeste, sul e Mato Grosso.

A qualidade de lavoura norte-americana, diante de uma semana com chuvas irregulares, a qualidade das lavouras boas/excelentes deve diminuir nesta semana, podendo trazer valorizações nas cotações. Pro Farmer Crop Tour. A expedição, que consiste na visita “in loco” de algumas áreas, fornecerá informações sobre a produção potencial das lavouras de soja do Meio-Oeste dos Estados Unidos. Esse fato provocará bastante volatilidade em Chicago.

 

O Simpósio de Jackson Hole, vai reunir renomados economistas, políticos, empresários e líderes de bancos centrais globais para discutir e esclarecer as direções das principais economias. O mercado financeiro costuma estar atento aos discursos apresentados nesse contexto.

O especialista salienta que, o dólar deve continuar valorizando. A semana será marcada por muita volatilidade, diante da agenda econômica do Simpósio, mas mantendo sua tendência de alta em relação ao real, principalmente devido à saída de capital de investidores do Brasil e dados de inflação que serão divulgados.
Perante os fatos apresentados, a soja brasileira poderá apresentar mais uma semana positiva. 

 

 

Fonte: Agrolink

Please follow and like us:
Facebook
Instagram
×