O Matchá, uma erva que conquistou seu lugar nos chás quentes devido aos seus efeitos estimulantes e antidepressivos, acaba de receber uma deliciosa versão ideal para os dias mais quentes. O Sorvete de Matchá é uma parceria entre a rede de cafeterias The Coffee e a rede paranaense de sorvetes SOFT Ice Cream, que prioriza ingredientes orgânicos e sem aditivos artificiais. A novidade exclusiva está disponível nas lojas SOFT de Curitiba (PR) e Ponta Grossa (PR).
Veja também: Safra 23/24 de silagem representam momentos críticos para as propriedades leiteiras
Ganhando popularidade entre os apreciadores de chás e tornando-se presença constante nas prateleiras de lojas de produtos saudáveis, o matchá tem suas raízes em uma tradição oriental milenar. Extraído da mesma planta que produz os chás verde e preto, o matchá é preparado a partir das folhas mais jovens, reduzidas a pó. Seu cultivo, realizado à sombra por 20 a 30 dias antes da colheita, concentra vitaminas e antioxidantes.
Amplamente utilizado na culinária oriental, foi durante uma viagem a Hong Kong que Matheus Krauze, fundador e sócio da SOFT, teve a inspiração para criar um sorvete com sabor de matchá. Conforme as informações da assessoria, as opções especiais incluem a Casquinha de Matchá, a Casquinha mista de Matchá e frutas vermelhas, o Milkshake de Matchá e a sobremesa Matchá Heaven, elaborada com sorvete de matchá, calda de frutas vermelhas, farofa de bolacha e confeito de chocolate branco.
Quem fornece o Matchá é a The Coffee, marca de cafés que também traz referências orientais em sua origem. “A popularização do Matchá no Brasil é crescente, e o paladar dos paranaenses está cada vez mais adepto às suas variações. A parceria com a SOFT vai propagar esse sabor marcante e intenso do produto”, destaca Beatriz Galindo, especialista em relações públicas da The Coffee. Inspirada nas cafeterias japonesas, a empresa inaugurou em Curitiba em 2018 e logo chegou a outras cidades do país – e também no exterior.
Fonte: Agrolink