A marca brasileira de azeites Prosperato, a mais premiada do país, manteve sua posição como a melhor marca de azeite do Brasil no guia Flos Olei 2024, que lista os 500 melhores azeites de oliva do mundo. Com 95 pontos de um total de 100, a Prosperato conquistou o primeiro lugar pelo 8º ano consecutivo no ranking deste guia altamente respeitado.
A empresa, que celebrou seu décimo aniversário em 2023 e integra o ranking dos melhores azeites do mundo há 8 anos, é reconhecida como um padrão de qualidade tanto no mercado nacional quanto internacional, conforme explicou Rafael Marchetti, diretor da empresa. “Não somos centenários como algumas marcas europeias, mas, quando se fala de produto brasileiro, já somos referência em termos de qualidade, tanto no mercado nacional quanto fora do País.”, explica Rafael Marchetti, diretor da Prosperato.
A Prosperato acumulou 50 premiações em 2023 em concursos de prestígio internacional, incluindo países como Grécia, Japão, Inglaterra, Itália, Canadá, EUA, França, Suécia, Argentina e Israel, além de títulos conquistados no Brasil. O rótulo Exclusivo Picual foi destacado pelo EVO IOOC Italy como o melhor azeite monovarietal do hemisfério sul e recebeu a medalha de ouro, enquanto o Exclusivo Koroneiki também obteve o primeiro lugar nesta premiação.
O azeite Premium Blend da Prosperato, uma combinação de Arbosana e Arbequina, recebeu várias premiações em concursos internacionais, incluindo a medalha Best in Class do Italy IOOA e o título de melhor azeite do hemisfério sul pelo Brazil IOOC. Também conquistou a medalha de ouro em competições no Canadá, Athena, Nova York e Londres, sendo este último um dos maiores concursos da Europa. Além disso, o mesmo azeite recebeu a medalha Grand Prestige Gold no Terraolivo IOOC de Israel.
“Ficamos muito felizes com todos os prêmios conquistados e, em especial, com nossa colocação no Flos Olei, um dos reconhecimentos mais importantes para os produtores de azeite. Eles provam que seguimos, ano após ano, mantendo a qualidade e o alto padrão dos nossos azeites, fazendo jus à confiança que recebemos há anos de nossos consumidores.”, ressalta Marchetti.
Fonte: Agrolink