Novas técnicas agrícolas estão melhorando o cultivo de arroz, prometendo aumentar a produtividade e a qualidade dos grãos sem comprometer o meio ambiente. Recentemente, estudos realizados pela Sipcam Nichino Brasil revelaram que a adoção de bioestímulos no manejo da cultura do arroz, aliada ao controle eficaz de plantas invasoras de difícil controle, pragas e doenças, está proporcionando ganhos significativos aos produtores.

 

Segundo o engenheiro agrônomo José de Freitas, da área de desenvolvimento de mercado da empresa, a introdução do bioestímulo, em particular o Abyss®, está gerando resultados impressionantes. “O Abyss® amplia a capacidade fotossintética da cultura, combinando micronutrientes e extratos de algas marinhas puros na formulação”, explica Freitas. “Isso tem impacto positivo em todos os estágios de crescimento do arroz, conferindo maior tolerância ao estresse, prevenção e recuperação de fitotoxicidade de herbicidas, além de otimizar a absorção de nutrientes e o desenvolvimento dos grãos.”

Além disso, a empresa também lançou o herbicida Sirtaki® 360 CS, considerado de última geração por especialistas, há cerca de dois anos. Essa combinação de soluções está proporcionando às plantações de arroz um desenvolvimento vegetativo mais vigoroso e saudável, resultando em colheitas de grãos de melhor qualidade.

 

“Acreditamos que a aplicação dessas novas soluções não apenas aumentará a produtividade dos agricultores, mas também contribuirá para uma agricultura mais sustentável e resiliente”, afirma José de Freitas. Com a crescente demanda por alimentos e a necessidade de preservação dos recursos naturais, a busca por inovações no setor agrícola se torna cada vez mais crucial. A Sipcam Nichino Brasil está na vanguarda desses avanços, fornecendo aos produtores ferramentas eficazes para enfrentar os desafios do cultivo moderno de arroz.

 

Fonte: Agrolink

Please follow and like us:
Facebook
Instagram
×