Os engenheiros agrônomos da holding Essere Group, Marcos Roberto Conceschi, Álefe Vitorino Borges e Michelle Fernandes Almeida publicaram um artigo que explica como os adjuvantes podem melhorar a eficiência dos fungos no controle microbiológico nas plantações. O artigo, publicado na edição de abril do jornal Informações Agronômicas – Proteção de Plantas, publicado pela NPCT (Nutrição de Plantas Ciência e Tecnologia) de Piracicaba SP, também mostra que o mercado brasileiro de controle biológico tem crescido muito nos últimos anos, com destaque para os produtos microbiológicos.
De acordo com os autores, os produtos à base de fungos são os que apresentam maior número de registros. Os fungos são organismos que produzem vários tipos de propágulos que podem ser aplicados no controle microbiológico. Neste artigo, eles abordam as estratégias de aplicação e como os adjuvantes podem aumentar a eficiência do controle microbiológico. Também tratam das características morfológicas dos alvos biológicos, as formas de aplicação e a importância da utilização de adjuvantes para aplicação de produtos fúngicos.
Os principais alvos dos produtos microbiológicos à base de fungos são: insetos, ácaros, estruturas de resistência de fitopatógenos (escleródios, microescleródios) e fitopatógenos que habitam o solo. O artigo pode ser acessado no link.
Fonte: Agrolink